quarta-feira, 29 de abril de 2015

ONG tenta beneficiar 2 mi famílias com moradias e projetos de cidadania em Juazeiro do Norte

A Construeco precisa de dinheiro para terminar sua sede e beneficiar 2 mil famílias

A Construir Ecologicamente (Construeco) é uma Organização Não-Governamental, sem fins lucrativos. A ONG foi criada em de maio de 2007 e tem por finalidade atender as comunidades em situação de risco, trabalhando a cidadania e resgate da auto-estima e preparando também para uma futura vida profissional.
No bairro Vila Nova, mais precisamente na comunidade das Pedrinhas, a Construeco desenvolve a regularização Fundiária Urbana - Documento da Casa - Modalidade Usucapião Coletivo -, para beneficiar 2.000 famílias.
Assim como as demais espécies de usucapião, a modalidade coletiva deverá ser declarada por sentença judicial a ser registrada no competente Cartório de Registro de Imóveis para a transmissão da propriedade.
Lei nº 11.977/09, Consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de assentamentos irregulares e à titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.
Atualmente, a ONG retomou a construção da sede própria da instituição na Travessa João Balbino 430 com bastante dificuladade. POr ser uma ONG, a Construeco não tem receita própria e para construir tantpo as 2.000 moradores como sua sede própria necessita da doações de empresários e apoio de políticos locais.
Mais informações:
8808-9803

Últimas notícias