quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ministro do TSE suspende Eleição Suplementar em Araripe

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), João Otávio Noronha, encaminhou nesta quinta-feira (30), ofício ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), pedindo a suspensão da Eleição Suplementar no município de Araripe, no Cariri Oeste, prevista para o próximo dia 17.
Em sua decisão, o ministro explica que a cassação do ex-prefeito Humberto Germano, em fevereiro passado, ocorreu de forma monocrática (única) e que, como ainda aguarda julgamento do mérito pelo colegiado de ministros do TSE, portanto, a eleição não pode ocorrer até decisão final do TSE.
Por enquanto, o prefeito interino Damião de Senhor - agora aliado político do prefeito cassado -continua à frente da Prefeitura de Araripe.
A chapa de oposição inscrita para disputar a Eleição Suplementar, encabeçada pelo odontólogo Geovani Guedes vai entrar na próxima semana com recurso junto ao TSE, em Brasília, para assegurar a realização do pleito na data marcada. Já o TRE-CE não se pronunciou sobre o assunto, pois até a noite desta quinta-feira, o órgão não havia recebido nenhum comunicação do TSE sobre o assunto.

Últimas notícias