quarta-feira, 25 de junho de 2014

Festival de Quadrilha Junina agita o Cariri Garden Shopping

A Quadrilha do Gil vai se apresentar no shopping

Nesta quinta-feira (26) o Cariri Garden Shopping abre a 11ª edição de seu Festival de Quadrilhas, movimentando diversos grupos formados por crianças e adultos da região. O ritmo do forró pé-de-serra invade o shopping, com as tradicionais quadrilhas juninas apresentando os passos sincronizados dos dançarinos de toda a região. As apresentações acontecem a partir das 19 h com apresentações até 21h e se estendem até o domingo (29).
O evento que se tornou uma tradição do shopping, proporciona segundo o coordenador do evento, Luciano Soares de Oliveira, uma atração à parte do São João no Cariri, sendo o shopping importante instrumento de divulgação da cultura local. Este ano as apresentações acontecem no átrio do empreendimento. Conforme o coordenador, estarão participando cerca de 11 grupos, das cidades do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.
Este ano, serão pelo menos três quadrilhas formadas por crianças e as outras adultas, que estarão concorrendo aos primeiros lugares. Uma banca de cinco jurados especializados fará a avaliação dos grupos, em que também se incluem quadrilhas representadas por escolas. A quadrilha vencedora do festival terá direito a um troféu e R$ 1 mil e o segundo e terceiro lugares a um troféu.
Quadrilhas como a do Gil, Paixão Junina, Arraiá do Girassol, Anões da Terra, Fogo de Palha, entre outros grupos estarão dando um show de estilo e regionalidade ao público.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias