terça-feira, 12 de novembro de 2013

Comissão Processante prefere esperar decisão da Justiça para definir futuro de Antônio de Lunga

Comissão Processante promete definir futuro político de Lunga no próximo dia 18

A Comissão Processante voltou a se reunir nesta segunda-feira (11) para analisar os documentos enviados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A vereadora Rita Monteiro, que havia ido a Fortaleza na semana passada apanhar o relatório de inspeção do órgão sobre as contas do presidente afastado Antônio de Lunga, trouxe uma vasta documentação ,cujo conteúdo não foi apresentado pelos vereadores da comissão à imprensa.
Segundo a secretária Rita Monteiro, o presidente Firmino Calú e o relator Tarso Magno, os três voltarão a ser reunir na próxima segunda-feira (18), para dar o parecer conclusivo sobre a cassação ou não de Antônio de Lunga.
Agora vamos nós:
A posição da Comissão Processante pode ser vista como conservadora e corporativa. Isto porque, os três vereadores que a integram dão sinais claro de que não querem se indispor com Antônio de Lunga. Preferem esperar a decisão da Justiça, que até sexta-feira deve se pronunciar sobre o "Escândalo das Vassouras".
Assim ocorrendo, fica muito cômodo para a Comissão Processante agir. Se a Justiça determinar prisões ou for favorável a cassação de Lunga, a Comissão acompanha, pelo menos moralmente tem essa obrigação.
Gostaria de ver a posição da comissão era antes da decisão da Justiça sair, afinal, já estão em poder dos vereadores da comissão, toda a documentação do TCM e da Polícia.

Últimas notícias