quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Arquidiocese do Crato confirma ameaças de morte a padre

O padre Paulo Lemos Pereira, vem sofrendo tentativas e ameaças de morte, mais precisamente na comunidade de Dom Leme. a 22 quilômetros da sede de Santana do Cariri. Segundo denúncias de moradores, o pároco foi impedido de celebrar missa na segunda-feira (25), devido as ameaças de morte de um indivíduo chamado Francisco Soares, vulgo “França”.
O mesmo tentou cometer o ato de porte de uma arma tipo punhal, repetindo várias vezes a frase: “Vou Matar o Padre”. De acordo com a denuncias “França”, já vem há algum tempo ameaçando a autoridade religiosa, inclusive outros padres que pela Cidade já passaram por Santana do Cariri.
A Policia Militar foi acionada e o mesmo foi conduzido para os procedimentos legais, sem resultados o mesmo retorna a comunidade de Dom Leme, e continua as ameaças. 
O padre Paulo Lemos sente-se incomodado com a situação, pois além de ser um risco de segurança pessoal a comunidade também sente-se insegura com as ameaças do elemento.
Uma Mobilização a favor do Padre, entre a comunidade e autoridades locais está sendo mobilizada, A Justiça também já está sendo acionada. Santana do Cariri está há quatro anos sem delegacia.
(Com informações da Assessoria de Imprensa da Arquidiocese do Crato).

Sobre pressão de Ameaças de Morte, Padre é impedido de celebrar missas!

    Santana do Cariri – O Pároco local Pe. Paulo Lemos Pereira, vem sofrendo tentativas e ameaças de morte, mais precisamente na comunidade de D. Leme a 22km da sede de Santana do Cariri, O pároco foi impedido de celebrar uma missa nesta segunda-feira, devido as ameaças de morte de um indivíduo chamado Francisco Soares, vulgo “França”. 
     O mesmo tentou cometer o ato de porte de uma arma tipo punhal, repetindo várias vezes a frase: “Vou Matar o Padre”. O elemento amendotrou a comunidade daquele distrito da Chapada do Araripe, que também sofreram agressões verbais.       O “França”, já vem há algum tempo ameaçando a autoridade religiosa, inclusive outros padres que pela Cidade já passaram.
    A Policia Militar foi acionada e o mesmo foi conduzido para os procedimentos legais, sem resultados o mesmo retorna a comunidade de D. Leme, e continua as ameaças. 
      A Comunidade Inconformada, tenta sensibilizar a família para que o “França”, passe por um tratamento, pois segundo testemunhas ele sofre de alguns problemas mentais. Encontrando resistência por parte da Família para tratá-lo, o Pe. Paulo Lemos sente-se incomodado com a situação, pois além de ser um risco de segurança pessoal a comunidade também sente-se insegura com as ameaças do elemento.
    Uma Mobilização a favor do Padre, entre a comunidade e autoridades locais está sendo mobilizada, A Justiça também já está sendo acionada. Santana do Cariri, há quatro anos sem Delegacia, e o quesito segurança começa a tirar o sono dos Santanenses, devido ao constante Ibope nas manchetes das páginas policiais. A Comunidade de D. Leme, distrito este abençoado pelo Pe. Cícero Romão como a Serra da Mãe de Deus, deverá ficar sem missas enquanto o caso não for solucionado.

Assessoria de Imprensa
Padre Paulo Lemos (Foto: divulgação)

Últimas notícias