sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Câmara Municipal de Juazeiro incentiva a impunidade ao rejeitar CPI

Vereador Gledson Bezerra (PTB) lamentou que a casa tome decisões políticas.

A não instalação da CPI para apurar as supostas irregularidades praticadas pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador José de Amélia Júnior (PSL), abriu enorme precedentes para que a casa faça "vistas grossas" nas denúncias por ela já instaladas, como as CPI das Vassouras e dos Ar-condicionados. Qual a moral, que os nobres vereadores terão para cassar Lunga ou indiciar alguém na CPI do ar-condicionado, se decidiram pelo corporativismo barato diante das denúncias apresentadas por Cláudio Luz?
Como exigir punição, se na sessão de ontem, os parlamentares da terra do Padim Cícero deram "carta branca" para a impunidade? Isso mesmo, impunidade.
Moralmente, a casa deveria no mínimo abrir sindicância administrativa para apurar as graves denúncias de Cláudio Luz (PT) contra José de Amélia Júnior. Afinal, eles foram eleitos para fiscalizar, principalmente o dinheiro público.
Neste caso, como a principal denúncia contra Zé de Amélio é o desvio de dinheiro, a fraude e golpe contra o sistema financeiro, era obrigação dos senhores vereadores apurar os fatos.
Mas como bem frisou o vereador Gledson Bezerra, a "casa é política". Ao negar o pedido de abertura da CPI, os nobres vereadores desta cidade, nada mais fizeram do que impedir o crescimento político do vereador petista.
E não me venham, senhores vereadores, com a desculpa de que as denúncias levadas ao plenário, fazem parte de uma briga pessoal entre Cláudio Luz e Zé de Amélia. Pode até fazer, mas que o fato deveria ser apurado com rigor, disso ninguém tem dúvida.
Fica mais um revés para a tão sofrida Câmara Municipal desta cidade.
A Cláudio Luz e os outros quatro vereadores que votaram a favor da instalação do Ministério Público, resta aguardar e confiar na apuração que estão sendo feitas pelos Ministério Público Federal e Estadual.

Últimas notícias