quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Ministro André Figueredo se reúne com Frente Parlamentar de Radiodifusão


À convite do deputado João Rodrigues (PSD-SC), presidente da Frente Parlamentar de Radiodifusão, o ministro André Figueiredo participou de café da manhã com os parlamentares que integram o grupo. De acordo com o ministro, a maior preocupação ao ocupar o posto no último mês de outubro foi o de dar atenção especial às demandas que necessitavam de soluções imediatas. A principal delas, apontada pelo próprio setor, é a transição das rádios AM/FM que caminha a passos largos desde a sua posse. “O rádio é ​um dos melhores e fundamentais meios​ de comunicação e nós precisamos valorizá-lo. Já temos preparada a migração de 1000 rádios AM e isso deverá ocorrer até o final de 2016​”, revelou.
Além disso, respondendo à uma exigência antiga, André Figueiredo anunciou que no próximo dia 24 o Ministério das Comunicações realizará uma solenidade para apresentar a tabela de valores refentes à migração AM/FM. ”Eram número​s​ inexequíveis para a grande maioria das emissoras. ​Mas nós conseguimos, levando em consideração alguns parâmetros sociais e econômicos, chegar a um valor sensato e já apresentamos essa validação ao TCU (Tribunal de Contas da União)”, afirmou. 78% das emissoras de rádio AM já demonstraram interesse na transição. Hoje ainda existem 1800 rádios ​no país que funcionam nesta frequência.
O presidente da Frente aproveitou para elogiar o novo ministro que, segundo ele, conhece o pensamento dos parlamentares e por este motivo consegue dar celeridade aos diálogos e respostas que o setor precisa. “Neste curto espaço em que está à frente do Ministério, demandas de muitos anos que estavam paradas agora se desenrolaram”, explicou Rodrigues. Também participou do encontro o líder do PDT na Câmara dos Deputados, Afonso Motta (PDT-RS) e outros parlamentares da bancada trabalhista.
A Frente Parlamentar da Radiodifusão tem como objetivo acompanhar os projetos e programas relativos à radiodifusão, além de promover debates e seminários sobre o setor em parceria com a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão).
(Assessoria do ministro)

Últimas notícias