terça-feira, 3 de abril de 2018

Deputados deixam trocas partidárias para últimos dias


Resultado de imagem para troca partidadrioDeputados estaduais deixaram para a última hora, ou melhor, para os últimos dias da janela partidária a decisão de trocar de legenda. Dos 13 que devem migrar de sigla, cinco já se filiaram oficialmente aos novos partidos, apenas dois têm datas marcadas dos eventos de filiação e seis ainda não tomaram a decisão de quais serão seus destinos.
Os que já têm dia, hora e local agendados são Tin Gomes, que trocará o PHS pelo PDT, e Fernanda Pessoa, que migrará do PR para o PSDB. Tin decidiu deixar o nanico PHS após a legenda iniciar discussões com o deputado federal Cabo Sabino, que acabou por ingressar no Avante. Negociações com aliados pedetistas, no entanto, fizeram-no insistir no destino.
Já Fernanda Pessoa esperava decisão do seu pai, o vice-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa. Ele optou por trocar de partido após a deputada federal Gorete Pereira assumir o comando do PR e colocá-lo ao lado do governador Camilo Santana (PT).
“A escolha pelo PSDB é porque ele é um partido com o qual temos afinidade com o presidente estadual, que é o senador Tasso Jereissati, e é um partido de credibilidade. Nós também queremos ajudar a fortalecê-lo no Estado”, explica a deputada. Além dos Pessoa, o ex-presidente estadual do PR, Lúcio Alcântara, também ingressará no PSDB, sigla onde já esteve por mais de 10 anos.

Últimas notícias