segunda-feira, 30 de abril de 2018

SMTDS do Crato oferta cursos que promovem geração de renda e melhoria da autoestima


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), vem administrando um trabalho com os moradores do conjunto habitacional Monsenhor Montenegro, do Programa Minha Casa Minha Vida.
São projetos que tratam do auxílio para com essas pessoas, com o suporte necessário para a promoção da qualidade de vida, e sobretudo no desenvolvimento de habilidades e competências que podem gerar emprego e renda. São atividades, organizadas pela assistente social Renata Leite, que tem como intuito a prevenção, a proteção e a pro atividade.
Dentre essas ações, foi realizado na tarde da última sexta-feira, 27, na sede da SMTDS, o encerramento do curso de salgados com moradoras do citado conjunto habitacional. Na ocasião, as participantes do curso produziram vários tipos de salgados que certamente irão agradar aos seus futuros clientes.
A senhora Ana Maria de Sousa, uma das contempladas com o curso, descreveu com alegria e satisfação sua participação e aprendizado. “Aprendi muito durante o curso, claramente os ensinamentos agregaram valor para minha vida pessoal e profissional”, disse.
A professora do curso, a técnica em gastronomia Ana Ruth Alencar, explicou que procurou ensinar receitas práticas, de baixo custo e bem criativas. “Primamos pela economia, mas em momento algum descuidamos da responsabilidade de uma comida bem-feita e com capricho”, destacou.
A gestora da SMTDS, Edvânia Gonçalves, que sempre comparece no decorrer dos cursos, estava presente junto às alunas e professora celebrando o momento. “A intenção primordial dessas ações é gerar renda para as participantes que precisam melhorar a qualidade de vida, inclusive nas relações interpessoais”, ressaltou.
Esses cursos (manicure, salgados, cabelereiro, entre outros) funcionam não só como estratégia de superação da vulnerabilidade socioeconômica e fomento da geração de renda, mas também como um valoroso incentivo a atitudes positivas e melhoria da autoestima.
(Assessoria de Imprensa)STDS

Últimas notícias