quinta-feira, 5 de abril de 2018

Deputado Danniel Oliveira quer a reforma da Casa do Estudante

Danniel Oliveira com representantes da Casa do Estudante

O deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) quer ampliar e reformar sede a Casa do Estudante do Ceará (CEC). Em reunião, nesta quinta-feira (5), com representantes da CEC, o parlamentar articulou maneiras de melhorar o importante equipamento, que tem como objetivo abrigar e apoiar estudantes carentes que estão cursando o ensino médio, superior ou curso pré-vestibular.
Uma das propostas é reformar a sede da Casa, localizada em Fortaleza, e também instalar painéis fotovoltaicos - que são placas solares - para reduzir o curto da energia na entidade. Além disso, o deputado Danniel também articula a doação de um terreno no município de Barbalha para a construção de uma unidade da Casa do Estudante no Cariri.
"Devemos fortalecer a Casa do Estudante. A juventude cearense precisa de todo o apoio para que a educação seja priorizada, e é exatamente esse o objetivo dessa importante residência estudantil. O senador Eunício Oliveira, que foi morador da Casa e hoje é presidente do Congresso Nacional, já se comprometeu com nossa causa", destacou o parlamentar.
Estiveram com o emedebista para tratar dos assuntos o atual e ex-presidente da Casa do Estudante, Lucas Santos e Moizeis Lima, e o presidente da Comissão de Reforma da Casa, Rodrigo Vidal.
Sobre a Casa
Atualmente, a Casa do Estudante do Ceará possui uma única sede, em Fortaleza, onde abriga 123 moradores, vindos de 33 municípios do interior do estado. Com 83 anos de história, a Casa oferece diversos subsídios, além da moradia gratuita, para que os estudantes carentes possam se dedicar exclusivamente aos estudos e, assim, ter maiores chances de ingressar na universidade. Entre eles, estão a biblioteca, a sala de estudo e o restaurante, que há mais de dois anos fornece gratuitamente café da manhã e almoço aos seus residentes.
(Assessoria do deputado)

Últimas notícias