sábado, 28 de janeiro de 2017

Zé Aílton prestigia lançamento do Projeto #ChegueiEnsinoMedio do Governo do Estado

Zé Aílton com alunos do Crato.

O prefeito Zé Ailton Brasil participou, nesta sexta-feira (27), da cerimônia de lançamento do Projeto #ChegueiEnsinoMédio, promovido pela Secretaria de Educação do Estado Ceara (SEDUC), em Fortaleza.
Participaram do evento junto ao prefeito Zé Ailton os alunos Isadora de Sousa da Escola Antônio Antuérpio Gonzaga de Melo, José Juan Barbosa, do Liceu Diocesano de Artes e Ofícios, Luan Vinicius Figueiredo, do Colégio Municipal Pedro Felício, Caroline Pereira, da Escola Melvin Jones, e Valdeir Madson Gomes, da Escola José do Vale Arraes Feitosa.
O programa é destinado aos alunos que terminaram o 9° ano do Ensino Fundamental e que participaram do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), e que, em 2017, ingressarão no Ensino Médio. O objetivo estimular os estudantes a concluir a última etapa da educação básica com sucesso.
O #ChegueiEnsinoMédio estará sendo realizado nas escolas da rede pública estadual até o fim de fevereiro. No Crato, está previsto para o próximo dia 1º. de Fevereiro o início oficial das turmas do curso Módulo Fundamental, que contarão com disciplinas como: Empreendedorismo Social, Cultura de Paz, Informática Básica, Ferramentas de Escritório, Mídias Sociais entre outras.
O chefe do executivo cratense destacou a importância de um olhar cuidadoso para um projeto como esse, que vem mostrando excelente desempenho educacional no Estado e reiterou acerca do seu comprometimento em promover o desenvolvimento da Educação no município.

Últimas notícias