quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Missão Velha e Jardim estão entre os municípios que ainda não pagaram o mês de dezembro

Federação dos servidores de prefeituras do Ceará (Fetamce) divulgou nesta quarta-feira, 25, nota que aponta o não pagamento dos salários de dezembro para algumas categorias do serviço público de 24 municípios. Entre elas está Jardim, no Sul do Ceará. Segundo o órgão, há ainda cinco cidades que não quitaram completamente o 13º salário do ano passado. Nesta caso, se inclui Missão Velha, que também não pagou os meses de novembro e dezembro
Segundo a Fetamce, na maioria das gestões o problema não atinge todos os servidores, mas sim algumas categorias. Em Quixadá, por exemplo, apenas servidores da Secretaria Municipal de Saúde ainda aguardam o pagamento. Dados foram levantados entre 20 e 25 de janeiro deste ano.
A presidente da Fetamce, Enedina Soares, recomendou aos sindicatos municipais que denunciem problemas ao Judiciário local. “Independe de quem seja a responsabilidade, dos atuais ou antigos gestores, nós temos que cobrar os nossos direitos. Cabe ao município cumprir com o seu dever e prover os trabalhadores com os salários devidos”, diz.
A maioria das cidades já teve paralisações ou movimentos reivindicatórios. Em Jardim, os servidores aprovaram greve nesta terça-feira, 24. Paralisação começa já nesta quinta, 25.
Além de Jardim e Missão Velha são citados os municípios de Aratuba, Banabuiú, Beberibe, Canindé, Carnaubal, Chorozinho, Cruz, Graça, Hidrolândia, Ibicuitinga, Independência, Ipaumirim, Ipueiras, Madalena, Meruoca, Missão Velha, Quixadá, Quixeramobim, Santa Quitéria, São Luís do Curu, Senador Pompeu, Tabuleiro do Norte e Umirim.
(Com informações do O Povo)

Últimas notícias