sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

TRE e Governo do Estado assinam convênio para agilizar o cadastramento biométrico

Governador Camilo Santana e secretário Josbertini participaram da solenidade no TRE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Abelardo Benevides Moraes, o governador do Ceará, Camilio Santana, e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, assinaram nesta sexta-feira, (27), no Palácio da Abolição, Termo de Cooperação para a cessão de jovens estagiários do Programa Primeiro Passo.
O convênio prevê a destinação de 1.372 estudantes de nível médio, com idade entre 16 e 21 anos, para 93 zonas eleitorais do interior que auxiliarão a Justiça Eleitoral do Ceará no recadastramento biométrico de eleitores em 2017 e 2018. No primeiro ciclo do convênio, em 2015 e 2016, cerca de 1300 jovens atuaram em 59 municípios.
O governador do Estado, Camilo Santana, reconheceu "a importância da biometria na segurança das eleições", e disse que "a parceria com o TRE amplia ainda mais o programa Primeiro Passo e suas finalidades. São parcerias como essa que trazem resultados importantes para o Estado".
O secretário da STDS, Josbertini Clementino, destacou a relevância desse convênio para os jovens. "Estamos renovando a parceria com o TRE. É uma ação que traz benefícios para a população em geral, para os eleitores na promoção da cidadania, mas também uma grande ação de inserção social e de qualificação profissional para os cearenses que estão buscando uma oportunidade no mercado de trabalho".
Segundo o desembargador Abelardo Benevides Moraes, "é uma ajuda inestimável para a Justiça Eleitoral do Ceará.  Sem o auxílio do Governo do Estado e da STDS, através desse programa, nós não teríamos chegado ao cadastramento de 36% dos eleitores no Ceará. Agora com a renovação, vamos buscar o cumprimento das nossas novas metas".

Últimas notícias