domingo, 31 de julho de 2016

Com Rommel Feijó praticamente fora da disputa, PSDB vai de Argemiro em Barbalha

Rommel ainda tenta ser candidato em Barbalha.

Há menos de uma semana do prazo final da Justiça Eleitoral, dia 5 de agosto, para o encerramento das coligações e formalização das chapas que pretendem concorrer às eleições 2016, a candidatura do ex-deputado federal e ex-prefeito Rommel Feijó pelo PSDB em Barbalha, parece cada dia mais difícil de se concretizar.
Com contas a ajustar com a Justiça Eleitoral, por ser considerado ficha suja, os caciques do partido já não acreditam que possam livrar Rommel do alcance da Justiça e cada vez mais, o plano B (Argemiro Sampaio) ganhar força junto à executiva estadual.
Na sexta-feira (29), durante passagem da cúpula estadual do PSDB pelo Cariri, para prestigiar o lançamento da candidatura de Samuel Araripe a prefeito do Crato, assessores do senador Tasso Jereissati e lideranças do partido afirmaram ao blog o desejo de ter Rommel como candidato, mas porém reconheceram a dificuldade perante a Justiça Eleitoral. "Está muito difícil. O recurso não entrou ainda na pauta de julgamento em Brasília. Mas vamos esperar até o dia 5, prazo final das convenções. Se não der vamos de Argemiro", revelou um dos assessores.
Na mesma noite, ao ser indagado pelo blog, Rommel evitou comentários, mas afirmou que está na briga e espera ainda ser lançado candidato pelo PSDB.
ENTENDA O CASO.
Em 2014, a Justiça Federal condenou o ex-deputado federal Rommel Feijó a sete anos e seis meses de prisão e a inelegibilidade por cinco anos. Rommel foi considerado culpado por desvio de dinheiro público dentro das investigações que chamada "Máfia dos Sanguessugas", que desviou dinheiro do Ministério da Saúde.

Últimas notícias