sábado, 12 de março de 2016

Limpeza das ruas de Aurora


Uma força-tarefa da Prefeitura Municipal de Aurora, através de algumas secretarias, está promovendo a retirada de entulhos e desobstruindo canais de fundamental importância para escoamento da água da chuva. Enquanto obstruídos, estes canais tornam-se ineficientes, provocando inundações em determinadas áreas da cidade, ocasionando transtornos à população.
A Vigilância Sanitária que tem como objetivo unir um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde do trabalhador, do consumidor e do cidadão em geral, e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde, juntamente com a Defesa Civil e o Departamento de Limpeza Pública estiveram acompanhando de perto os trabalhos.
Os problemas de algumas ruas são antigos e se agravam com a ocorrência das chuvas registradas em Aurora. A gestão pública, através do Prefeito Adailton Macedo, tem demonstrado muita preocupação com a população daquela área, é tanto que uma força conjunta com Vigilância Sanitária, Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, Defesa Civil, sob a Coordenação do Secretário José Dácio de Souza, Secretaria de Obras – Secretário Antônio Alves de Macêdo, Secretaria de Transportes – Secretário José Jussiê Alves e DLP - Departamento de Limpeza Pública estão fazendo limpezas em vários pontos da cidade, além de oferecer melhor qualidade de vida para a população, visando consequentemente também prevenir diversas doenças, principalmente a proliferação do mosquito Aedes aegypti, uma preocupação da gestão pública que busca a conscientização da população, evitando jogar lixo em locais impróprios, depositar entulhos nas vias públicas e outros agravos.
(Roberto Bulhões)

Últimas notícias