segunda-feira, 28 de março de 2016

Frente Parlamentar vai acompanhar e sugerir medidas contra Aedes aegypti

A Assembleia Legislativa do Ceará entrou na guerra contra o mosquito Aedes aegypti. Uma Frente Parlamentar composta por seis deputados será instalada nesta terça-feira (29) para colaborar e articular, em conjunto com a sociedade civil, medidas para erradicação do mosquito, vetor de doenças como a dengue, a febre chikungunya e a zika.
A instalação da Frente atende a requerimento do líder do PSDB na Assembleia, deputado Carlos Matos. Além do tucano, vão compor a Frente os seguintes parlamentares: Dr. Sarto (PDT); Fernanda Pessoa (PR); Agenor Neto (PMDB); Roberto Mesquita (PSD) e Evandro Leitão (PDT), líder do governo na Casa.
Na ocasião, serão designados o presidente e o relator da Frente Parlamentar, que devem elaborar o calendário de atividades e definir as ações. Um relatório com diagnósticos e sugestões para a erradicação das doenças transmitidas pelo Aedes deve ser apresentado aos órgãos competentes ao final dos trabalhos.
Casos no CE
Segundo dados do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, entre janeiro e março deste ano, foram registrados 5.470 casos prováveis de dengue no Ceará, sendo 39,7% (2.172) confirmados. Em 2016, foram notificados 24 casos de formas graves da doença, sendo onze confirmados. Uma pessoa morreu vítima da doença.
Em relação aos casos de microcefalia no Ceará, de outubro de 2015 a 18 de março de 2016, foram notificados 417 casos. Destes, 16,3% (68/417) foram confirmados, 24,0% (100/417) foram descartados e 59,7% (249/417) estão em investigação.
Serviço
Instalação da Frente Parlamentar de combate ao agente transmissor do Zika vírus
Data: 29 de março de 2016 (terça-feira)
Local: Salão Nobre Deputado Alceu Coutinho (Salão Nobre da Presidência)
Hora: 10h

Últimas notícias