quarta-feira, 30 de março de 2016

Justiça afasta secretários, procurador-geral e proíbe prefeita de Santana do Cariri a fazer nomeações

Justiça proibiu a prefeita Danieli Machado a fazer nomeações dos afastados.

O procurador-geral do município de Santana do Cariri, João Nuvens de Sousa; a secretária de Saúde, Solange Cidade Nuvens; o secretário de Finanças, José Gomes do Vale, além de servidores da Prefeitura de Santana foram afastados pela Justiça.
A decisão pe do juiz Christiano Silva de Assunção, que decretou ainda a indisponibilidade dos bens, quebra do sigilo bancário e fiscal dos afastados.Todos são investigados pelo Ministério Público por fraude em licitações.
A prefeita Danieli Machado, que pretende ir pra reeleição este ano. foi proibida de nomear os requeridos ou pessoas físicas afastadas para ocupar qualquer cargo administrativo, gerencial e/ou função de confiança no âmbito do município de Santana do Cariri.
Segundo o promotor Daniel Ferreira de Lira, as fraudes vinha ocorrendo há vários anos com envolvimento de servidores e empresas. Também foram afastados os servidores Anderson Cândido Neves, Hugo Carlos Pereira e Vanderléia Moreira de Lima, todos considerados da confiança da prefeita Danieli Machado.
Santana do Cariri possui um dos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), mais baixos do Estado do Ceará, sendo reconhecidamente uma cidade de grandes necessidades sociais, e em especial para ciranças, adolescentes e jovens em situação de risco social.
Em 2013, o município foi abalado com o "escândalo do colorau", quando a prefeita Danieli Machado foi investigada pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por conta da compra exagerada do condimento para ser servido na merenda escolar

Últimas notícias