| Macorne Tavares com lideranças de Aurora |
A sucessão do prefeito Adílton Macedo começa a esquentar em Aurora, na Região do Cariri. O PSB acaba de perder três vereadores, que aproveitaram o período da janela partidária para migrar para outras agremiações, aliadas ao pré-candidato Marcone Tavares (PSD). João Aécio assume a presidência do PMB (Partido da Mulher Brasileira), Gerismar Pereira é o presidente do Pros e Edísio Leite ainda se decidiu para onde ir, mas está fechado com Marcone. Os se elegeram na base de apoio ao ex-prefeito Carlos Macedo, mas ao longo dos anos romperam.
Com a vinda desses três vereadores, o pré-candidato Marcone Tavares tem agora a maioria na Câmara Municipal de Aurora. Dos 11 vereadores, seis declaram apoio ao pré-candidato do PSD. Além dos vereadores, Marcone tem recebido apoio de lideranças importantes de Aurora como o ex-presidente da Câmara Municipal, Jucival da Ingazeiras e os pré-candidatos a vereador João Filho, Daniel Gustavo, Titico Benício, Sílvio Carneiro e o médico Dr. Valmir.
A janela partidária vai até 2 de abril. Até lá, deputados e vereadores em exercício do mandato podem mudar de partida sem sofre punição da Justiça Eleitoral.