sábado, 31 de outubro de 2015

Repercute no Cariri - Faltou humildade e sobrou deselegância na fala do deputado Guimarães na CDL-Crato

Após destratar Bernardo, deputado Guimarães o abraçou. (Foto: Flávio Pinto)

Repercute em todo o Cariri, a deselegância e a falta de humildade do deputado federal José Nobre Guimarães (PT) com alguns companheiros e militantes históricos do partido em Juazeiro do Norte. Na noite desta sexta-feira (30), ao falar em público no debate ocorrido na CDL-Crato, que o PT não servirá de "escada" para ninguém e ao deduzir em público que o "melhor para Juazeiro" ´´será a candidatura do ex-prefeito Dr. Santana, o deputado Guimarães não só tripudiou do pré-candidato Dr. Bernardo Oliveira, presente ao encontro, como desapontou aos presentes, que segundo eles, puderam enxergar o outro lado de Guimarães.
Esse outro lado, na opinião de petistas históricos que presenciaram a fala de Guimarães, até então era desconhecido, mas veio à tona depois que o parlamentar tomou conhecimento que parte do PT de Juazeiro do Norte tende a migrar para apoiar o deputado Zé Airton Cirilo em 2018. Isso ficou claro, na semana passada, após reunião interna do partido na câmara de Juazeiro, quando o nome de Dr. Bernardo foi colocado à disposição dos companheiros para disputar as prévias do PT em 2016.
Insatisfeitos petistas indagaram: todo mundo tem que rezar na cartilha dele (Guimarães)? Cadê a democracia que tanto prega? Porque temos que engolir a candidatura que ele indicar? Recentemente o grupo dele rechaçou a pré-candidatura de Fernando Santana por achar que vinha de cima pra baixo. E não é isso que Guimarães está querendo fazer?. Essas foram algumas indagações feitas por pessoas presente ao debate.
No entanto, o deputado Guimarães foi mais além. Disse aos presentes que terá obrigatoriamente de ser ouvido nos principais municípios da Região do Cariri sobre Eleições 2016. "Tirei mais de 30 mil votos na região. Foram mais de 8 mil no Crato, 9 mil em Juazeiro e 7 mil em Barbalha. Sou uma liderança que tem de ser ouvida. As eleições municipais passam por mim, pelo Cid e pelo governador Camilo", afirmou o deputado.
Ao final, sobre a permanência do domicílio eleitoral de Fernando Santana em Barbalha, o deputado disse que achou mais prudente o secretário-adjunto do Gabinete do Governador ajudar o partido em Barbalha e suceder o atual gestor Zé Leite, que na opinião do parlamentar corre risco.
Ao final, o mais inusitado ainda estava por vir: Guimarães e Bernardo Oliveira se cumprimentaram e se despediram com abraço (ver foto acima). "Vamos conversar ainda", disse o deputado ao pré-candidato.

Últimas notícias