sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Roberto Pessoa reúne a imprensa do Cariri e fala sobre governos Dilma, Camilo e diz que a oposição será eficiente

Roberto Pessoa recebeu a imprensa do Cariri. (Foto: Flávio Pinto)

Bem ao seu estilo polêmico de ser, o líder político Roberto Pessoa se reuniu com cerca de 60 profissionais da imprensa do Cariri, nesta quinta-feira (8), em um restaurante de Juazeiro do Norte. Na ocasião, o ex-prefeito de Maracanaú  e ex-deputado federal afirmou que a oposição no Estado está se articulando para lançar candidatos próprios para disputar prefeituras nos principais municípios cearenses. "A oposição é composta hoje por 16 deputados. Há 4 anos éramos apenas cinco. Houve um crescimento significativo e tempos seis partidos. Esse grupo vai se reunir e caso haja possibilidade de lançarmos candidatos a concorrer em 2016, vamos pra luta", disse Roberto Pessoa.
Essa foi a sexta reunião anual consecutiva que o líder político recebeu convidados da imprensa na região. Este ano, por conta das eleições de outubro passado, não perdeu a oportunidade de declarar sua oposição ao governador Camilo Santana e a presidente Dilma Rousseff. "O governo Dilma começa mal. As indicações políticas foram as piores possíveis. Acho que esse governo não chega ao meio do ano", disparou.
Sobre a indicação do ex-governador Cid Gomes para o Ministério da Educação, Roberto Pessoa considerou que para o Ceará, a indicação foi boa, mas péssima para o país. "O Ceará é hoje referência na educação infantil, que é obrigação dos municípios. No nível médio, que é de competência do Estado, a coisa vai mal. Alunos terminam o 3º ano sem saber matemática e português. As universidades estaduais continuam em greve. Então o quadro não é nada bom", afirmou.
Sobre o governo Camilo Santana, o ex-prefeito de Maracanaú disse que,, assim como Dilma, Camilo não acertou nos nomes para seu secretariado. "As indicações deixam a desejar", ponderou.
Voltando a falar sobre política regional, Roberto Pessoa afirmou que os partidos que compõem o bloco de oposição devem se reunir e tirar nomes para disputar as prefeituras. Como exemplo citou a reeleição de Raimundo Macedo, em Juazeiro do Norte, e do deputado estadual Eli Aguiar para disputar no Crato. "Isso ainda são conjecturas", finalizou.

Últimas notícias