quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Faculdade de Medicina e o duelo entre o deputado federal Arnon Bezerra e o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos

Guimarães saiu em socorro a Ronaldo, garantindo a vinda da faculdade.

Nas últimas semanas, o deputado federal Arnon Bezerra (PTB) e o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB) travaram duras discussões na imprensa cratense sobre a Faculdade de Medicina do Crato. No início do ano, Arnon trouxe à tona a verdade sobre a faculdade, pois o MEC havia descredenciado o Crato por falta de leitos suficientes para atender os residentes da faculdade. Essa verdade, o prefeito Ronaldo não quis ou não admitir. Problema dele. É fato. Dizer que é politicagem é mentira - é jogar a besteira que seu comandados fizeram, ou melhor, deixar de fazer, pra debaixo dos panos -.
Agora, queira ou não, o prefeito Ronaldo com ajuda do deputado José Guimarães (PT) e até mesmo de Arnon Bezerra correm atrás do prejuízo causado pela ineficiência da prefeitura do Crato. Em Brasília, o deputado Guimarães fez todo o possível para reverter a situação e pelo que parece atingiu seu objetivo ao ouvir do ministro Cid Gomes, que o Crato será contemplado em sua administração (ler tópico abaixo).
Mas o anúncio confirmando a instalação da faculdade só poderá ser feita depois que técnicos do Ministério da Saúde e do MEC avaliarem os leitos disponíveis em Campos Sales e Várzea Alegre sugerido pela prefeitura cratense para atender a demanda mínima de 250 leitos exigidos. No entanto, ainda não há data prevista para a vistoria.
Se atender, o Crato poder ter mais de 308 leitos disponíveis, o que lhe assegura o direito de instalar a tão sonhada Faculdade de Medicina.

Últimas notícias