sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Votação do aumento salarial dos professores e dos servidores de Juazeiro do Norte é adiada

Reunida, a mesa diretora adiou a votação. (Foto: Flávio Pinto)

Uma dúvida na redação final do texto que convocou os vereadores  de Juazeiro do Norte para sessão extraordinária que iria votar nesta sexta-feira (30) as mensagens do aumento salarial para os professores e servidores municipais, levou o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Danty Benedito (PMN), a adiar para a próxima terça-feira (3/2), a votação das mensagens do Excutivo.
A observação foi feita pelo vereador Cláudio Luz (PT) e ganhou apoio dos colegas Tarso Magno (PR) e Gledson Bezerra (PTB), que conseguiram convencer o presidente a adiar a votação em meio a protestos de servidores e professores que lotaram o plenário da casa.
De acordo com Luz, o texto que convocou os vereadores relava apenas duas sessões extraordinárias. A primeira para o dia 22 e a segunda para o dia 30 de janeiro. Como já havia sido realizada uma no dia 22, Cláudio Luz observou que nesta sexta-feira deveria ocorrer apenas mais uma e não duas como queriam a mesa diretora e o bloco de apoio a Raimundão.
Após ser lida o teor das mensagens enviadas pelo prefeito, Danty encerrou a sessão e quando quis recomeçar outra para a votação, os vereadores alegaram ferir o Regimento Interno da Casa. A decisão de Danty foi referendada pelo setor jurídico da casa.

Últimas notícias