terça-feira, 27 de maio de 2014

Normando cobra funcionamento do site da Câmara e Capitão Vieira diz que dará resposta na próxima sessão

Normando pediu explicações sobre  o site da Câmara.  (Foto : Flávio Pinto )
Na sessão ordinária desta  terça-feira (27), da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, o vereador Normando Sóracles (PSL) deu demonstração de que não está só preocupado em fiscalizar o Poder Executivo. Cabe ao parlamentar fiscalizar também a própria casa legislativa, o que convenhamos é uma raridade nesta gestão.
Usando de seu tempo em plenário, Normando cobrou explicações ao presidente da casa, sobre o site da Câmara. Sem saber que o processo de licitação foi lançado e licitado de forma silenciosa, uma vez que não houve a tão propagada transparência da casa. A divulgação nos meios de comunicação não aconteceu e limitou-se a publicação no Diário Oficial do Município, bem como o pregão presencial.
E para a surpresa, quem ganhou, quem? Dou-lhe uma, dou-lhe duas e dou-lhe três!
Não adivinhou?
Pois lhe digo.
Foi o mesmo instituto que já dava a manutenção no site deste abril de 2013, o Instituto Anaduá.
Segundo o pregoeiro André, apenas o representante do Anaduá compareceu no dia programado para a licitação e levou. Os valores não foram revelados. Ano passado, recebia R§ 6, 5 mil mensais. O que convenhamos é muito, mas muito dinheiro. Outrora, o próprio Normando, proprietário de um dos mais bem sucedido site do Estado, já havia dito em plenário,  ser um valor exorbitante.
Esse ano o site continua igualzinho a 2013, ou seja, com informações desatualizadas e ainda tem um agravante, não esclarecido pelo presidente da Câmara,  vereador Capitão Vieira,  ao ser questionado por Normando Sóracles.
Recentemente, determinado órgão responsável pela fiscalização das contas da casa, emitiu uma multa, pelo fato do site não disponibilizar links atualizados do Portal da Transparência,  Licitação e TCM, que são obrigatórios por lei.
Em resposta a Normando, Capitão Vieira se vez de desentendido e disse que iria conversar com o representante do Instituto e que na próxima sessão, daria uma resposta ao colega Normando.
Vamos aguardar.

Últimas notícias