segunda-feira, 19 de maio de 2014

Feridos internados no IJF podem receber alta ainda hoje.

Passageiros do ônibus continuam no IJF, em Fortaleza
Através de boletim médico divulgado nesta manhã de segunda-feira, o IJF-Centro, em Fortaleza, comunica que dos 11 passageiros acidentados no ônibus da empresa Princesa dos Inhamus, três foram submetidos a cirurgias depois que tiveram braços e pernas mutilados. Dos três, dois se encontram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o outro está em recuperação num dos leitos daquele hospital. Os nove restantes podem receber alta no decorrer do dia. Nenhum deles corre risco de morte, segundo os médicos do IJF.
Desde  a noite de ontem é grande o número de parentes no hospital à procura de informações de parentes. Alguns deles chegaram com a ajuda das prefeituras de Canindé e Boa Viagem que disponibilizaram o transporte. Sem ter como se acomodar muitos passaram a noite no pátio interno do hospital por onde chegam as ambulâncias. Outros tiveram de ficar nas salas e corredores.
Os feridos internados , segundo a administração do IJF, não tiveram os nomes revelados porque os familiares não haviam sido consultados sobre a liberação de suas identificações. O que deve ocorrer por todo o dia hoje.
Em Canindé, quatro passageiros foram liberados no início desta manhã, após avaliação médica. Eles teriam sofrido lesões leves e teriam ficado mais tempo no hospital em observação. Como não constatou-se gravidade e nem sequelas, receberam alta médica.
O ACIDENTE
O ônibus da empresa Princesa dos Inhamus havia saído de Boa Viagem, no Sertão Central, por volta das 7 horas de ontem (domingo,18) com destino a Fortaleza transportando 43 passageiros, mais o motorista e um funcionário da empresa. Próximo à Canindé, o motorista tentou desviar de uma moto, que segundo ele, teria freado bruscamente na sua frente e acabou perdendo o controle do ônibus. O veículo saiu da pista e tombou. Passageiros que estavam sem o cinto de segurança foram arremessados pra fora e alguns deles esmagados pela carroceria do ônibus.
Informações desencontradas davam notícias de que o número de mortos variavam de 22 a 26 pessoas. Mas às 21 horas ainda de ontem, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou oficialmente que 18 passageiros haviam morrido no local. Dez corpos foram levados para o IML de Canindé e outros quatro para serem submetidos a exame de identificação por conta das mutilações. Outros quatro morreram quando recebiam atendimento médico.

Últimas notícias