![]() |
Passageiros do ônibus continuam no IJF, em Fortaleza |
Desde a noite de ontem é grande o número de parentes no hospital à procura de informações de parentes. Alguns deles chegaram com a ajuda das prefeituras de Canindé e Boa Viagem que disponibilizaram o transporte. Sem ter como se acomodar muitos passaram a noite no pátio interno do hospital por onde chegam as ambulâncias. Outros tiveram de ficar nas salas e corredores.
Os feridos internados , segundo a administração do IJF, não tiveram os nomes revelados porque os familiares não haviam sido consultados sobre a liberação de suas identificações. O que deve ocorrer por todo o dia hoje.
Em Canindé, quatro passageiros foram liberados no início desta manhã, após avaliação médica. Eles teriam sofrido lesões leves e teriam ficado mais tempo no hospital em observação. Como não constatou-se gravidade e nem sequelas, receberam alta médica.
O ACIDENTE
O ônibus da empresa Princesa dos Inhamus havia saído de Boa Viagem, no Sertão Central, por volta das 7 horas de ontem (domingo,18) com destino a Fortaleza transportando 43 passageiros, mais o motorista e um funcionário da empresa. Próximo à Canindé, o motorista tentou desviar de uma moto, que segundo ele, teria freado bruscamente na sua frente e acabou perdendo o controle do ônibus. O veículo saiu da pista e tombou. Passageiros que estavam sem o cinto de segurança foram arremessados pra fora e alguns deles esmagados pela carroceria do ônibus.
Informações desencontradas davam notícias de que o número de mortos variavam de 22 a 26 pessoas. Mas às 21 horas ainda de ontem, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou oficialmente que 18 passageiros haviam morrido no local. Dez corpos foram levados para o IML de Canindé e outros quatro para serem submetidos a exame de identificação por conta das mutilações. Outros quatro morreram quando recebiam atendimento médico.