sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Xô dengue. Saúde garante carro fumacê durante período da Romaria de Nossa Senhora das Dores

A Secretaria de Saúde  de Juazeiro conseguiu junto ao Governo do Estado o carro fumacê para borrifar com inseticida as ruas da cidade, durante o período de Romaria de Nossa Senhora das Dores. A maior romaria da cidade começa na próxima segunda-feira e prosseguirá até o dia 15 de setembro. Mas na cidade já é visível a chegada de romeiros de várias cidades nordestinas que anualmente chegam à "capital de fé" para pagar promessas e renovar os votos à Nossa Senhora das Dores.
O carro fumacê vai borrifar  as ruas do Centro, principalmente as imediações da igreja Matriz e do Socorro. Também estão previstas ações  nos bairros São Miguel, Franciscanos, Horto e Salesianos, onde ficam localizados centros de peregrinação dos fiéis.
A principal função da inseticida utilizada é para combater o mosquito transmissor da dengue, e consequentemente o veneno combate as muriçocas da cidade.
Vale lembrar que Juazeiro do Norte diminuiu consideravelmente o número de casos de dengue em 2013, em comparação com o mesmo período do ano passado. Nos seis primeiros meses, foram notificados 219 casos, com 30 casos confirmados.

Últimas notícias