terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Seduc divulga calendário de matrículas para 2019


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação, divulga o calendário de matrículas referente ao ano letivo 2019.

O período de matrículas tem início com a primeira etapa destinada à renovação dos veteranos a partir de 07 de janeiro de 2019, com a realização da matrícula desses estudantes. As matrículas são feitas mediante o comparecimento dos pais ou responsáveis na unidade escolar onde o aluno já estuda, para a confirmação da matrícula e a eventual atualização de cadastro e documentos. O prazo vai até o dia 20 de janeiro de 2019.

A segunda etapa consiste nos remanejamentos dos alunos entre escolas da rede municipal, bem como para os alunos que vão cursar o ensino médio. A etapa compreende ainda o processo de transferência do aluno em caso de necessidade pessoal. Para isso, os pais ou responsáveis terão o período entre 30 de janeiro a 14 de fevereiro de 2019 para comparecem às secretarias das escolas.

Já os novatos e os veteranos em situação de abandono terão entre os dias 22 de janeiro e 28 de fevereiro para efetuarem suas matrículas.

Atendimento à demanda

Juazeiro do Norte conta 90 escolas municipais, entre unidades de ensino infantil e fundamental.

De acordo com a Seduc, Juazeiro do Norte tem como objetivo continuar assegurando que toda a demanda por matrícula na rede municipal de ensino seja atendida. Pais e responsáveis não precisam se preocupar, pois toda a procura por vagas nas escolas deve ser atendida.

Os pais podem se dirigir às secretarias das escolas para sanarem dúvidas referente às matrículas e a entrega dos documentos necessários.

Últimas notícias