sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Juazeiro do Norte atinge o segundo maior nível de Desenvolvimento Econômico do Estado

Nesta semana o ISDEL (Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local) revelou o município de Juazeiro do Norte como o segundo no nível de desempenho deste setor em relação ao Ceará.
 A pesquisa classifica os municípios em uma escala de 0 a 1, avaliando indicadores que levam em conta eixos nortedores como capital empreendedor, tecido empresarial, governança para o desenvolvimento, organização produtiva e inserção competitiva.

São ao todo 30 indicadores de fonte oficial que congregam Inovação, programas e ações, índice de complexidade econômica, valor de exportação e escolaridade. Juazeiro do Norte obteve destaque nos indicadores Governança para o  Desenvolvimento e Capital Empreendedor. De acordo com o levantamento, o município fica atrás apenas da Capital, Fortaleza, que está na primeira classificação.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, o ranking mostra o potencial de Juazeiro do Norte, no que se refere aos aspectos econômicos e sociais e às atividades e ações promovidas na gestão do Prefeito Arnon Bezerra, onde se ressalta uma maior aproximação entre os setores público, privado e acadêmico viabilizando a promoção e abertura de novos negócios e disseminando a região a nível nacional e internacional.

Na visão do Presidente da CDL Jovem Juazeiro do Norte, Douglas Feitosa, é intrínseco ao município características empreendedoras e neste novo momento as ações são articuladas em prol da coletividade, não apenas no fomento à abertura de novos empreendimentos, mas na geração de emprego e renda, dado que o ranking traz indicadores de abrangências não apenas econômicas como também sociais.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias