quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Novo concurso público vai ofertar 53 vagas para professor da Uece, anuncia Elmano



Nesta quarta-feira (12), após visitar obras da duplicação da BR-116 em Pacajus e participar da inauguração de novo complexo eólico no Ceará em Icapuí, o governador Elmano de Freitas anunciou, por meio de live, a abertura de 53 vagas para professores efetivos da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Os editais do concurso público serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira.


“São 34 vagas para os cursos de Medicina de Quixeramobim e Crateús e 19 para outros cursos. Nós já convocamos, nesse governo, 524 professores para as universidades estaduais do Ceará. É certamente um processo de consolidação e ampliação de nossas universidades, com aumento de oportunidades para nossa juventude”, afirmou o governador Elmano. Do total, são 51 vagas para professores assistentes e duas para adjuntos.

De 2023 até o momento, 273 novos professores tomaram posse na Uece. As novas 53 vagas são remanescentes do concurso de 2022, o maior da história da instituição. O não preenchimento das vagas ocorreu porque não houve aprovados ou porque os candidatos aprovados não tinham o perfil exigido no edital para ocupação dos cargos.


Desenvolvimento econômico

Na live, o governador Elmano também detalhou a agenda dos últimos dias, citando a visita que realizou nesta manhã às obras de duplicação da BR-116, entre Pacajus e Timbaúba dos Marinheiros, em Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Com início neste mês, a duplicação na BR-116 está prevista para ir de Pacajus a Boqueirão do Cesário, em Beberibe, somando três trechos no total. O investimento nas obras do trecho 1 (Pacajus-Timbaúba dos Marinheiros) é de R$ 270 milhões, com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

“É obra começando, máquinas trabalhando e empregos acontecendo. Quando a obra chegar no pico, serão gerados mais de 300 empregos. Agradeço ao presidente Lula e ao ministro Renan Filho, dos Transportes. É comodidade para quem vai à Região do Vale do Jaguaribe”, exemplificou.

Últimas notícias