domingo, 2 de fevereiro de 2025

Nesta segunda (3/2)- Volta da Assembleia terá mensagens do governo sobre segurança, educação e aumento de servidores




Em entrevista coletiva, neste sábado (1/2), ao lado do novo presidente da Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri (PDT) e do que se despediu, o deputado estadual Fernando Santana (PT), o governador Elmano de Freitas (PT),  anunciou que enviará em breve mensagem sobre segurança pública. "Envio de mensagem para cá no que diz respeito a segurança pública, bem no início do período", informou o secretário Nelson Martins.

O projeto tratará dos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. "O governador vai enviar a mensagem para abrir o concurso para a segurança".

Nelson lembrou que, no ano passado, foi enviado e aprovado projeto de reestruturação da segurança pública, com criação de batalhões e companhias, ampliação da atuação do Raio e reestruturação da Polícia Civil, principalmente na área de inteligência.

"Importante para o combate às facções", enfatizou.

Ele disse que enviará também a mensagem de reajuste aos servidores públicos estaduais. Reunião com a categoria para negociação está marcada, disse o governador, para a próxima semana.

Outra mensagem a ser enviada trata sobre educação, relacionada à aprendizagem para o segundo ano do ensino fundamental, na parceria com municípios.

Últimas notícias