Campos Sales que já figurou como cidade polo do Cariri Oeste, mas devido à desastrosa atual administração da gestão, vem sofrendo pelo descaso e indiferença aos Direitos Fundamentais como o Direito à Saúde. As imagens são verídicas e apresentam a realidade com a qual se depara todo e qualquer cidadão ao buscar os serviços de saúde no único hospital que existe no município.
Todos os esforços dos profissionais que lá trabalham são diretamente prejudicados, uma vez que, a estrutura e equipamentos estão em situação lastimável de uso. Do hidráulico, passando pela encanação e chegando aos móveis e utensílios, o Hospital Municipal “agoniza” e pedi socorro tendo a indiferença dos “gestores municipais” como resposta.
A promessa de conclusão das obras do novo Hospital iniciado na gestão do ex-prefeito Moésio Loiola não se cumpriu, apesar de todos os recursos captados para esse fim (e que não foram poucos), o que demostra a inoperância e indiferença da atual gestão, bem como dos que o circundam na atual gestão, demonstração clara de que o verdadeiro compromisso do atual prefeito e seus colaboradores mais próximos é com seus interesses.
O descaso com a saúde em Campos Sales se alastra fora muros do hospital e se estende por todos os demais equipamentos de saúde, da sede e da zona rural. Postos de saúde sem médicos e com as equipes de saúde incompleta. Falta de medicamentos básicos. Frota de ambulâncias e outros veículos para transporte de pacientes insuficiente e sucateada.
Não há atendimento odontológico e até as campanhas de prevenção e educativas estão raras. Saneamento básico é considerado desnecessário, uma vez que, uma camada de asfalto foi espalhada por algumas ruas da cidade, com cunho unicamente eleitoreiro do prefeito que sem o devido processo de saneamento está se tornando um novo problema de saúde pública.
Campos Sales precisa retomar sua posição de cidade polo, pelo respeito à sua gente, pela busca de melhorias na oferta de políticas públicas sérias e responsáveis. Saúde e Educação são os primeiros e mais inalienáveis Direitos e são justamente os mais esquecidos e desvalorizados na gestão atual, o que coloca o atual gestor na condição de um dos piores na história do município.
Que melhores tempos cheguem a Campos Sales, que um projeto de reconstrução desta cidade, que já foi tão bela e próspera, seja em breve executado e que dias melhores, diferente dos vividos nos últimos 3 anos e sete meses, logo sejam uma realidade.