A plataforma é totalmente digital e tem como objetivo colher demandas e propostas dos cidadãos levando em consideração o atual cenário político, social e econômico dos brasileiros, que servirá de base para um programa de governo do PT para 2018.
“Trata-se de uma plataforma de consulta popular, com participação pela mídia social, inclusive. A plataforma cumpre essa função de interação, de ouvir a sabedoria popular. Depois teremos outra instância que é a partidária, quando, através dos setoriais, vamos voltar a discutir o que queremos para o Brasil. Para avançarmos temos especialistas em políticas públicas e acadêmicos que vão analisar essas propostas e apresentar para o diretório nacional do PT”, explicou a presidenta.
Presidindo a mesa, o presidente do PT estadual Francisco de Assis Diniz destacou a importância do diálogo entre as instâncias partidárias, movimentos sociais e a população para fortalecer o movimento contra o golpismo. “A plataforma vai aprofundar o debate programático e dialoga com realidade social, política e econômica que leva o Brasil às ruas”.
O deputado federal José Guimarães destaca o papel da plataforma para criar um programa de governo que dialogue com a realidade. Para ele, o Nordeste, com destaque para o Ceará, deve assumir o protagonismo da campanha.
Lançamento Brasil Que O Povo Quer em Fortalez