terça-feira, 30 de maio de 2017

Projeto leva teatro às ruas de Juazeiro


A comédia farsesca Histórias Invisíveis, foi escrita pelo dramaturgo Paulo Rogério Lopes da Cia LaMínima de Teatro e dirigida pelo premiado Diretor da Cia Teatro de revista Kleber Montanheiro. Inspira-se na Commedia Dell´Arte, que já na idade média utilizava o humor e a ironia para abordar questões sociais, e no teatro circense.
A comédia farsesca Histórias Invisíveis, escrita pelo premiado dramaturgo Paulo Rogério Lopes, inspira-se na Commedia Dell´Arte, que já na idade média utilizava o humor e a ironia para abordar questões sociais.
Sinopse
Para o ausente e hipocondríaco prefeito Argânio, os problemas da cidade de Algures são invisíveis. A situação piora quando ele é ludibriado por um charlatão aproveitador. Entre enganos e confusões, vem à tona o principal problema da fictícia cidade de Algures: a falta de saneamento básico e suas consequências à saúde da população.
O espetáculo será apresentado em uma carreta adaptada, que percorrerá diversas cidades de Norte a Sul do Brasil. O Teatro estrá em Juazeiro do Norte de 30 de maio a 1 de junho de 2017.
OFICINAS DE JOGOS TEATRAIS
O espetáculo teatral Histórias Invisíveis, inspirado na linguagem popular do teatro de rua, é o ponto de partida para esta oficina que pretende por meio de jogos de improviso e exposição sobre o processo de construção de cenas e dos personagens, proporcionar o entendimento de maneira prática do processo de construção e um espetáculo popular.
O público-alvo são alunos de teatro e a oficina será ministrada pelo elenco da peça e terá a duração de 4 horas. A participação dos alunos no espetáculo está prevista como parte continuada da oficina e será resultado das propostas apresentadas pelos alunos em sala de aula. Instrumentos musicais serão bem-vindos.
https://www.facebook.com/teatrohistoriasinvisiveis/

SERVIÇO CULTURAL GRATUITO - Juazeiro do Norte:
TEATRO DE RUA
De 30 de maio a 1 de junho de 2017
18 horas
Local: Praça José Geraldo da Cruz
https://www.facebook.com/teatrohistoriasinvisiveis/

OFICINA
Inscrições por e-mail: oficinas.historiasinvisiveis@gmail.com , ou presencialmente no Teatro Marquise Branca.
Local: Teatro Marquise Branca
O limite é de 30 participantes, por ordem de inscrição
A Oficina é gratuita
Dia 1 de junho das 9h às 13h00

Últimas notícias