terça-feira, 28 de março de 2017

Som de Cera chega às semifinais de festival de Rock

A banda é composta por músicos de Fortaleza.

A banda Som de Cera está entre as dez bandas independentes de rock que obtiveram o reconhecimento do júri popular e avançaram para a fase semifinal do EDP Live Bands Brasil 2017. O EDP serve de seletiva para o NOS Alive’17, com data de realização nos dias 6,7 e 8 de julho deste ano, em Portugal.
Na primeira fase, o grupo cearense obteve 2.064 votos e conquistou a vaga para a semifinal numa disputa que envolveu quase duas mil bandas de todo o Brasil. “Agora começa uma nova fase com um número bem menor de concorrentes. Mas, de novo, vamos precisar da ajuda de todos que votaram na gente e de muito mais, porque nessa fase semifinal a participação do internauta também é decisiva na escolha das bandas que vão para a final”, disse o cantor e guitarrista da Som de Cera, Pedro Lucas.
A votação na segunda fase do EDP Live Bands segue até o dia 14 de abril e também é feita pela internet, bastando que o internauta clique no link https://edplivebands.edp.com.br e vote na banda preferida. A disputa agora envolve 43 bandas de rock e pop rock independentes. Apenas oito vão passar para a final do concurso. Três bandas serão classificadas por votação popular e outras cinco por júri técnico, que vai levar em consideração os critérios originalidade, qualidade técnica e musical de cada Grupo.
A final do EDP Live Bands ocorrerá em São Paulo, no dia 6 de maio. Na final, cada uma das oito bandas finalistas interpretará ao vivo duas músicas originais e inéditas, devendo, pelo menos uma delas, ser uma das enviadas em etapas anteriores do concurso.
Som de Cera
O nome da banda faz referência aos discos de cera, antecessores do vinil e com uma qualidade sonora ainda não alcançada pela mídia digital. A Som de Cera é formada por quatro amigos que se conheceram nos tempos da escola e que compartilham o mesmo desejo de executar rock autoral na terra do forró.
Pedro Lucas, no Vocal e Guitarra; Mateus Norões, no Vocal e Baixo; Igor Maranhão, no Vocal e Teclado e Tiago Siqueira, na Bateria, vem agitando as noites de Fortaleza, trazendo na bagagem apresentações em diversos bares, casas noturnas e festas particulares da cidade de Fortaleza.
Mantendo um repertório cover e autoral envolvente, a banda permeia o pop rock e o surf music sem se preocupar em assumir um rótulo, buscando apenas levar alegria e boa música a todos que quiserem aumentar o volume.
Vibe Boa
O primeiro álbum autoral da banda, chamado “Vibe Boa” está prestes a ser lançado. Mas antes mesmo dos CDs serem impressos, as músicas já começaram a conquistar fãs pelo Brasil e pelo Mundo por meio de plataformas digitais de música, como Spotfy, Deezer e Apple Music. E a aposta da Som de Cera está dando certo, como relata o guitarrista e vocalista da banda, Pedro Lucas: “Pensamos num retorno a médio e longo prazo. Mas rapidamente o sucesso começou a bater na nossa porta quando, pra nossa surpresa, recebemos do Grupo Verdes Mares de Comunicação o troféu ‘Melhor dos Melhores’ como Banda Destaque Cearense de 2016”!
Contato p/ Shows: Frid Alves (85) 9 9906-0498 / fridtjoalves@hotmail.com bandasomdecera@gmail.com
Site: ww.somdecera.com Link de vídeo no YouTube: https://youtu.be/3VcXoyfOJXA

Últimas notícias