terça-feira, 30 de agosto de 2016

Segurança nas eleições

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Abelardo Benevides Moraes recebeu nesta terça-feira (30), em seu gabinete, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Delci Teixeira, para iniciar a discussão, juntamente com a vice-presidente e corregedora do TRE, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, sobre o plano de segurança visando às eleições municipais deste ano.
Participaram da reunião outros membros da cúpula da segurança Pública do Estado, como o secretário adjunto da SSPDS, coronel Lauro de Araújo Prado, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Geovane Pinheiro da Silva, o delegado geral, Andrade Júnior, e o coordenador da COPOL, delegado Fernandes Menezes. Pelo TRE, também estiveram presentes o presidente da Comissão de Segurança do tribunal, juiz Mauro Liberato, a diretora da EJE, juíza Joriza Magalhães Pinheiro, e o diretor geral, Hugo Pereira Filho.
Na reunião, o presidente do TRE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, informou ao secretário que disponibilizará nas dependências do tribunal uma sala para que policiais e delegados da segurança possam estar mais perto das demandas trazidas pelas zonas eleitorais.
O secretário de Segurança Pública, Delci Teixeira, afirmou que "a Justiça Eleitoral é prioridade neste período e faremos tudo que for possível para dar segurança ao pleito". O presidente do TRE também destacou que "tem plena confiança no Comando da Segurança no Estado e por isso devemos repetir esta parceria que sempre deu certo em todas as eleições, com transparência, e levando tranquilidade ao eleitor que vai às urnas".
O presidente do TRE, desembargador Abelardo Benevides Moraes designou o presidente da Comissão de Segurança da Justiça Eleitoral do Ceará, juiz Mauro Liberato, para participar das reuniões com a SSPDS na elaboração do Plano de Segurança para as Eleições 2016.
(TRE-CE)

Últimas notícias