sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Deputado Zé Aílton Brasil apresenta emenda a projeto que vai destinar 20% da verba do Fundetur para o interior

Deputado Zé Aílton Brasil

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (17), a mensagem do Governo do Estado, que cria o Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Fundetur). O Fundetur receberá dotações orçamentárias próprias, bem como receitas provenientes dos equipamentos turísticos do Estado. Os recursos só poderão ser utilizados em ações que fortaleçam a atividade turística no Ceará.
Por meio de emenda do deputado estadual Zé Aílton Brasil (PP), o Fundetur repassará 20% dos recursos para ser aplicados em municípios do interior do estado com vocação para o turismo. Na avaliação de Zé Aílton Brasil , é que, os últimos governos fizeram grandes investimentos em infraestrutura turística, entretanto, esses investimentos foram concentrados no litoral do estado e poucas ações no interior.
Zé Aílton Brasil não tem dúvida de que a interiorização das ações de incentivo ao turismo no interior vai contribuir e muito para fortalecer o Cariri, trazendo mais recursos financeiros para a região, que tem um excelente potencial para a exploração da atividade turística, principalmente nas áreas da ecologia de aventura e religioso.

Últimas notícias