quarta-feira, 26 de abril de 2023

Câmara de Juazeiro do Norte: Sessão é marcada por participação de convidado e anúncio sobre obrigatoriedade do uso de máscara



A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou, nesta terça-feira (25), mais uma sessão ordinária sob a condução do presidente Capitão Vieira Neto (PTB). Apesar da falta de quórum para deliberar requerimentos e projetos, o chefe do Legislativo deu continuidade aos trabalhos, autorizando leitura das correspondências, comunicados, e permitindo a participação dos convidados inscritos na tribuna.

Na ocasião, oito vereadores estiveram presentes no Plenário. Outros oito tiveram ausência justificada em virtude da Marcha dos Vereadores, que ocorre esta semana em Brasília. “A sessão ocorreu, só não houve as deliberações porque precisa de, no mínimo, 11 vereadores”, explicou o presidente.

Após a chamada, Capitão Vieira abriu a palavra para os vereadores e convidados. Da tribuna da Casa, o delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Antônio Quirino, fez um discurso em alusão ao Dia do Profissional de Contabilidade, celebrado neste 25 de abril.

Ainda durante a sessão, foi autorizada a leitura da Portaria Nº 349/2023, que torna obrigatório o uso de máscara no prédio do Poder Legislativo Municipal. A medida, segundo o presidente, se fez necessária após 13 servidores da Câmara testarem positivo para covid-19.

Como medida prevenção, Capitão Vieira anunciou que na manhã desta quarta-feira (26) mais de 100 doses de vacinas contra a covid-19 estarão disponíveis para os servidores e familiares incluídos nos grupos prioritários. Ele informou que tanto a vacinação como a higienização dos ambientes foram autorizados pela secretária municipal de Saúde, Francimones Albuquerque.

“É muito preocupante. Editamos uma portaria para que as pessoas só permaneçam nas dependências da Câmara usando máscara. Solicitamos também a vacinação para os servidores, assessores e vereadores que estão nos grupos prioritários. A secretária também vai enviar uma equipe para higienizar toda a Câmara”, anunciou.

Últimas notícias