segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Líderes mundiais anunciam vinda ao Brasil no dia do julgamento de Lula

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) publicou um vídeo na sexta-feira (15) convocando para 24 de janeiro um ‘Fórum Social Mundial Extraordinário’, em Porto Alegre, para defender a democracia e a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2018.
Nesse dia, o TRF-4 vai julgar a apelação do ex-presidente acerca do caso do tríplex no Guarujá (SP). Se for condenado, o petista ficará inelegível nas eleições do ano que vem e poderá ir para a cadeia.
Requião disse que o objetivo será levar à capital gaúcha, no mês que vem, expoentes mundiais da democracia, quais sejam, Bernie Sanders, Corbyn, Cristina Kirchner, Mujica, Rafael Correa, López Obrador, Jimmy Carter, Melechon, Beppe Grillo, Evo Morales, Podemos, a esquerda Grega (Syriza), Boaventura e nossos irmãos portugueses, Lugo, Beatriz Sánchez, Bachelet, Guillier, Salvador Nasralla, Zelaya, Bono Vox (vocalista do U2), juristas e governantes democratas de todas as partes do planeta.
Fontes indicam que o líder do U2 e o ex-presidente do Uruguai são presenças certas no evento.
“Não é o Lula que está em jogo, mas o direito do povo escolher seu destino,ou a escravização ao capital financeiro,o domínio do país ao interesse dos ricos sem fraternidade”, explica Requião.
O senador paranaense ainda fez um chamado ao “coxinha arrependido” que bateu panela e ajudou a interromper o processo democrático em 2016.
“Coxinha arrependido, vá a Porto Alegre não pelo Lula, mas pelo Brasil, pela democracia, pelo nosso povo. Vá para redimir seus erros de avaliação conduzidos pela globo. Vá e estaremos todos juntos pelo nosso país.”

Últimas notícias