quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Danty intervém e Marcleide continua à frente da Secretaria de Saúde.

Marcleide permanece à frente da Saúde (Foto: Flavio Pinto)

O prefeito Raimundo Macedo voltou atrás e desistiu de exonerar a secretária de Saúde, Marcleide Nascimento. Raimundão já havia montada uma equipe de transição para comandar a pasta pelos próximos meses, mas mudou sua decisão após conversar com o presidente da Câmara Municipal, Danty Benedito (PMN). Danty é dedicado aliado político de Raimundão na Câmara Municipal e interveio na questão.
Marcleide que chegou a apresentar sua carta-renúncia aceitou a decisão e volta (sem ter saído) ao comando da Saúde no município de Juazeiro do Norte.
Dois fatores contribuíram para a manutenção da secretária. O primeiro é fato dela estar cumprindo rigorosamente o prazo judicial determinado pela Justiça Federal no que se refere à apresentação a cada dois meses de um relatório da real situação do município ao Ministério Público Federal. Marcleide tem sido pontual. O segundo é que nos três anos da atual administração municipal, a pasta já teve sete secretários. Raimundão avaliou que seria um desgaste desnecessário.

Últimas notícias