segunda-feira, 17 de setembro de 2018

TRE-CE indefere registro da candidatura de Raimundão

ATUALIZADA ÀS 18H50

No último dia de prazo para o registro de candidaturas para as Eleições 2018, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), indeferiu por unanimidade, nesta segunda-feira, dia 17, o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, o Raimundão.

Os juízes da corte acompanharam a decisão do Ministério Público Eleitoral, que já havia sido contrário a participação de Raimundão nas eleições de 7 de outubro próximo.

O ex-prefeito de Juazeiro do Norte tem contas de desaprovadas pelo TCE e seu nome constou na lista dos inelegíveis entregue pelo órgão à Justiça Eleitoral.

A defesa do candidato vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, para manter o registro de Raimundão e, assim, poder disputar a eleição para deputado estadual.
Porém há informações que Raimundão poderá ter a candidatura substituída pelo filho caçula Davi Macedo. Uma reunião em família a ser realizada nesta terça-feira (18), vai decidir o destino da tradicional família na politica do Cariri.