quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Secretaria de Cultura e Projeto Conecta Bibliotecas ofertam curso gratuito de Noções de Organização de Arquivo


Muitos papéis se acumulam ao longo do mês, do ano e até de uma vida. Pensando nisso, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com o Projeto Conecta Bibliotecas, promove de 28 de fevereiro a 02 de março, o Curso de Noções de Organização de Arquivo. O mesmo acontecerá na Biblioteca Pública.
Prático, objetivo e funcional, o curso aborda soluções para organização de arquivos, documentos pessoais, CDs, DVDs, livros, revistas, coleções e mostra os benefícios da organização no dia a dia das pessoas.
Ele objetiva também entender como o processo da organização se desenrola no contexto dos arquivos pessoais, quais conceitos teóricos essenciais que você precisa saber para ter uma gestão documental eficiente e localizar de maneira simples e prática seus documentos.
Este curso tem como público alvo servidores públicos, bibliotecários e demais pessoas que trabalham na área de organização de documentos. Com carga horária de 40h, o curso é totalmente gratuito, e abrange municípios do Centro Sul e da Região do Cariri.
Para os interessados, as inscrições serão nos dias 22, 23 e 26 deste mês, na Biblioteca Pública, que fica localizada na Rua Teopisto Abath, s/n, Centro. Serão ao todo 25 vagas e os documentos necessários para se inscrever são os seguintes: cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

Últimas notícias