quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Gestores da rede pública de ensino do Crato participam de capacitação do Programa TCEduc

Com o intuito em fomentar o desenvolvimento da gestão pública e o incentivo ao controle social, servidores do Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), participaram na última terça-feira, 20, no Auditório do Instituto Tecnológico do Cariri (ITEC/Urca), de capacitação do Programa TCEduc- Formação e Aprimoramento da Gestão.
Na oportunidade, gestores dos equipamentos da rede pública de ensino do nosso município participaram da capacitação que teve como tema “Qualificação de Gestores Escolares na Aplicação do Recurso Público”.
O curso teve como objetivo apresentar procedimentos para se realizar licitações e as prestações de contas dos recursos movimentados pela unidade escolar.
Para Marília Lima, diretora da Escola Quinô de Brito, localizada no Sítio Monte Alegre, na Ponta da Serra, a participação no curso foi de suma importância para a prática da gestão escolar. “Foi um momento para que pudéssemos esclarecer e tirar dúvidas sobre situações diversas na utilização dos recursos públicos de forma consciente e correta”, frisou.

Últimas notícias