terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Colégio Militar deve ser implantado em Iguatu


Foi aprovada no orçamento do Ceará para o ano de 2018 a emenda de número 288, de autoria da deputada Mirian Sobreira, que destina o valor de 500 mil reais para a implantação do Colégio Militar do Corpo de Bombeiro do Ceará no município de Iguatu.
O equipamento, que já era uma demanda antiga, deve dar aos jovens da região a expectativa de novas oportunidades. 

A implantação do Colégio Militar havia sido foi pauta da audiência pública realizada pela parlamentar no mês de outubro no auditório do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, em Iguatu, em que foram discutidas alternativas para a prevenção e o combate à violência na região Centro-Sul. Na oportunidade, a deputada firmou o compromisso de buscar recursos para atender às solicitações. Desde então,  ações estão sendo tomadas para inibir a violência, como a implantação das primeiras câmeras de videomonitoramento no município de Iguatu.
Além do recurso para o Colégio Militar, Mirian Sobreira ainda destinou recursos na Lei Orçamentária Anual para outras ações de combate e prevenção à violência como, por exemplo, aquisição de viaturas para as polícias Civil e Militar, a construção de uma penitenciária em Iguatu e a implantação do programa "Minha Cidade Mais Segura" em diversos municípios.
(Assessoria de deputada)

Últimas notícias