segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Artigo: Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência

Pedro Lobo é vereador no Crato

O golpe de Estado contra a constituição federal e a democracia no Brasil em 2016 deu inicio a um gigante processo de retrocesso dos direitos econômicos e sociais do povo brasileiro. Esse presidente ilegítimo que ora se encontra no governo, tem atuado de forma permanente contra a população brasileira. É impressionante a sua capacidade de tramar e decidir contra a população brasileira. É aprovação do congelamento e corte no investimento público por 20 anos, é a suspensão das farmácias populares, é redução do minha casa minha vida, é a extinção do ciências sem fronteiras, é cortes no PRONATEC, é corte o programa de aquisição de alimentos, é a reforma trabalhista – que precariza o trabalho e reduz ganhos salariais – e tantas outras decisões contra o povo. Enfim é um governo que deliberadamente ataca as conquistas e os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
Combinado com esse ataque aos direitos e garantias dos trabalhadores(as), estamos vendo também de forma acintosa o desrespeito aos direitos elementares do cidadão brasileiro, a partir de atuações judiciais cada vez mais politizadas e com forte propósito de perseguição a determinadas pessoas e/ou segmentos políticos/sociais que atua na defesa da coletividade.
A defesa do estado democrático tem que ser defendida por todos nós que somos contra o arbítrio, contra a perseguição jurídica com fins políticos e quê acima de tudo lutamos pelas garantias e liberdades individuais e contra o estado de insegurança jurídica que ora pretende-se instalar no país.
Diante desse cenário, nos impõe de forma urgente a organização da luta e a construção da defesa da classe trabalhadora, e nesse sentido o dia 19 de fevereiro é marco nessa luta. Vamos todos sair às ruas para protestar e nos mobilizar contra a famigerada reforma da previdência proposta por esse governo ilegítimo. Reforma que tem o claro propósito de retira direitos e conquistas, que tem o objetivo de inviabilizar a aposentadoria do trabalhador(a) e dificulta o acesso a quaisquer benefícios previdenciários. É um ataque principalmente aos trabalhadores rurais e aos profissionais de educação, que perdem as garantias de aposentadorias especiais em virtude do trabalho especifico que desenvolvem.
A classe trabalhadora brasileira mais uma vez saí às ruas para defender os seus direitos e protestar. Estamos vendo em todo o Brasil a adesão de várias categorias profissionais às paralisações previstas para o dia 19 contra a reforma da previdência, e assim como o Brasil a região do cariri também vai parar nesse dia.
Na região do cariri nós temos acompanhado e participado ativamente da luta dos trabalhadores e trabalhadoras, construindo a frente de resistência a essa escalada de retirada de direitos, precarização dos serviços públicos e perseguição aos lutadores e lutadoras do povo.
Vamos organizar e fortalecer a cada dia a luta por uma sociedade mais justa, igualitária e democrática.
Nos encontramos lá, na luta e na defesa do direito dos trabalhadores e trabalhadoras.
Contra a Reforma da Previdência! Viva a luta!
Pedro Lobo
Vereador do PT Crato

Últimas notícias