sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Aurora obtém nota máxima Índice de Transparência Municipal e 1º lugar no Cariri, diz o TCE


Anualmente o Tribunal de Contas do Estado do Ceará analisa informações presentes nos portais de transparência dos 184 municípios do Estado e estabelece o Índice de Transparência Municipal - uma escala de notas baseada no nível de conformidade à Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).
E Aurora se destaca na lista. Segundo o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), a Prefeitura Municipal de Aurora figura no levantamento anual com nota 10, sendo a única prefeitura caririense a atingir essa nota.
A nota de cada portal é obtida pela soma dos requisitos para cumprimento da transparência pública. Os requisitos estão organizados em: Endereço Eletrônico, Transparência da Gestão Fiscal (instrumentos, despesas e receitas) e Acesso às Demais Informações.
O cumprimento das normas de transparência de tudo que é executado pelo município, é uma das principais exigências do prefeito Júnior Macedo à sua equipe de trabalho, que tem procurado aperfeiçoar cada vez mais sua atuação.
Para se chegar a este resultado, vale ressaltar também a grande parcela de contribuição da Assessoria Contábil da prefeitura, responsável por atender cerca de 80% das exigências dos órgãos fiscalizadores.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias