quinta-feira, 8 de março de 2018

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social oferece curso de guloseimas de Páscoa à comunidade do Conjunto Monsenhor Montenegro


A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), realizou na tarde de ontem, 6, a abertura do Curso de Guloseimas de Páscoa para moradores do Conjunto Monsenhor Montenegro. Cerca de 25 mulheres participaram da oficina com o intuito de ganhar conhecimento na área da gastronomia visualizando uma fonte de renda com a produção de guloseimas. A iniciativa é uma parceria da SMTDS com a CONVIDA (consultoria educacional) e o Centro Vocacional Técnico (CVTEC) Crato, e contou com a presença da Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Edvânia Gonçalves; da Gerente da Célula da Proteção Básica, Jhenifer Lopes; além de professores e participantes.

Edvânia destaca que a secretaria vem focando no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos dos CRAS e no atendimento às famílias. “Estamos dando uma ampliada em todos os serviços. Já iniciamos as atividades dos CRAS, onde temos um olhar bastante cauteloso para que possamos fortalecer parcerias, oferecer cursos focando na área do empreendedorismo jovem e na proteção especial, onde estamos confeccionando o plano decenal de medidas sócio educativas“, afirmou a gestora. De acordo com Juliana Marinho, responsável técnica do projeto social do Conjunto Habitacional Monsenhor Montenegro, do programa Minha Casa Minha Vida, o trabalho social que vem sendo realizado no programa tem a durabilidade de 12 meses, onde são oferecidos cursos profissionalizantes e oficinas. “Os cursos são ofertados exclusivamente para os moradores do empreendimento. Já realizamos oficina de brinquedos, pinturas de tecidos, assistentes de vendas, auxiliar de corte e costura, e esse de guloseima que foi uma solicitação dos moradores”, frisou.

Últimas notícias