quinta-feira, 8 de março de 2018

Mutirão de Combate ao Aedes aegypti percorre ruas do Conjunto Santa Luzia


Dando continuidade às ações de prevenção a proliferação do vetor das arboviroses, como dengue, zika e chikungunya, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã de ontem, 07, mais um Mutirão de Combate ao Aedes aegypti. Dessa vez, a localidade que recebeu os profissionais da saúde foi o Conjunto Santa Luzia.

Além da Secretaria de Saúde, através da Coordenação Especial de Vigilância em Saúde, também participaram do momento, a Universidade Regional do Cariri (URCA); a Coordenadoria Regional de Saúde (20ª CRES); Secretarias de Meio Ambiente e de Cultura; Tiro de Guerra; SESC; e a empresa Elit Som.

Na oportunidade, os profissionais conversaram com moradores, tiraram dúvidas, e ainda explicaram todo o processo de nascimento do Aedes aegypti; como evitar a contaminação em recipientes que contenham água acumulada; entre outros.

Durante a caminhada, moradores parabenizaram a gestão pela iniciativa em realizar uma ação que envolva mais as pessoas, a população, que visite as casas para pedir a contribuição no que diz respeito ao combate ao Aedes aegypti.

A Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil, também se fez presente no mutirão.

Últimas notícias