segunda-feira, 26 de março de 2018

Cariús recebe ginasio em homenagem a pai do ex-vereador Tuquinha


O Ginásio Poliesportivo vereador Juvêncio Ricarte Elizeu de Lima, na cidade de Cariús, Região Centro Sul  do Ceará foi entregue à comunidade. O equipamento desportivo é anexo da Escola de Ensino Médio Adahil Barreto e foi inaugurado na manhã deste domingo (25).
O ginásio foi construído pelo governo do Estado em atenção a uma reivindicação junto ao governador Cid Gomes pelo ex-vereador e proprietário do jornal e revista O Conterrâneo, Eliomar Ricarte (Tuquinha), filho do homenageado. Vale destacar que o equipamento teve sua construção iniciada pelo ex-governador Cid Gomes, e conclusa pelo governador Camilo Santana.
O jornalista agradeceu  também ao secretário da Educação do Estado, Idilvan Alencar, pelo seu empenho por está obra.
“Um momento ímpar na nossa vida”. Foi com estas palavras que Tuquinha, iniciou o seu discurso. Agradeceu pela homenagem, em nome da família. E disse que estava feliz por está inaugurando o 1º ginásio poliesportivo de Cariús, especialmente na data do aniversário do município, que neste dia 25 março, Cariús completou 63 anos de emancipação política. "O nosso presente de aniversário a está terra, expressou. Esta é uma obra que promove lazer, saúde e inclusão social. O esporte abre perspectivas para nossa juventude, afastando-a das drogas e da violência”, concluiu Tuquinha.
Estiveram presentes também na solenidade o prefeito de Cariús, Iran Fernandes, a primeira-dama Auxiliadora Fernandes, vereadores, secretários municipais, deputados Agenor Neto  e Gorete pereira o prefeito de Jucás Raimundo Luna e a população cariunse.

Últimas notícias