quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Sesc realiza campanha Outubro Rosa em Crato


Com ações de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o Sesc inicia o mês de outubro com atividades da campanha Outubro Rosa. A programação acontece em diversos espaços da cidade do Crato, alerta sobre a importância do diagnóstico precoce e do cuidado com a saúde da mulher.
Entre as ações, acontecem orientações sobre a importância da prevenção, vídeos debates e exposição mediada. As atividades acontecem na Unidade Crato do Sesc, em escolas, além de centros comerciais e no presídio feminino.
Durante a programação, o público é sensibilizado sobre a importância do autoexame, além de participar de atividades lúdicas e receber laços cor-de-rosa, símbolo da campanha.
Sobre o Outubro Rosa
O Outubro Rosa é uma campanha internacional que acontece desde a década de 90, a fim de conscientizar as pessoas sobre a prevenção do câncer de mama. O laço cor-de-rosa integra o movimento no mundo inteiro como símbolo da campanha, que visa à integração da população na causa.
Programação
Crato
Campanha Outubro Rosa
Atividade: Entrega de laços na cor Rosa em todos os setores para que sejam usados durante o mês. Exposição mediada, orientações e vídeos debates.
Local: Unidade Crato do Sesc (R. André Cartaxo, 433)
Período: 1 a 31/10
Horário: Manhã e Tarde
Atividade: Sesc Saúde Prevenção na Empresa. Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero, alimentação saudável, qualidade de vida, tripla jornada de trabalho feminino. Exposição mediada, orientações e palestras.
Local: Lojas Macavi
Data: 5/10
Horário: Manhã
Atividade: Sesc Saúde Prevenção na Escola. Palestra IST e vídeo debate Outubro Rosa: Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero, alimentação saudável, qualidade de vida, tripla jornada de trabalho feminino.
Local: Escola Estado da Paraíba Crato.
Data: 10/10
Horário: 16h às 17h30
Atividade: Sesc Saúde Prevenção na Comunidade. Campanha Outubro Rosa Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero, alimentação saudável, qualidade de vida, tripla jornada de trabalho feminino Exposição mediada, orientações e palestras.
Local: Cadeia Pública do Crato: Presídio Feminino
Data: 11/10
Horário: Tarde
Atividade: Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero, alimentação saudável, qualidade de vida, tripla jornada de trabalho feminino. Exposição mediada, orientações e palestra prevenção ao suicídio.
Local: Escola profissionalizante Farias Brito
Data: 20/10
Horário: Manhã
Atividade: Sesc Saúde Prevenção na Empresa. Campanha Outubro Rosa Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero, alimentação saudável, qualidade de vida, tripla jornada de trabalho feminino. Exposição mediada, orientações e palestras.
Local: Shopping Residence Crato
Data: 27/10
Horário: Manhã
SERVIÇO
Outubro Rosa no Sesc no Crato
Informações: (88) 3523.4444
Atividades gratuitas

Últimas notícias