quarta-feira, 13 de junho de 2018

Lielson Landim busca atender comunidades em Milagres com poços profundos


A problemática em relação à falta de água em comunidades rurais do município de Milagres começa a ter um final positivo com a chegada de máquinas para a perfuração de poços artesianos. O prefeito Lielson Landim tem persistido junto a Superintendência de Obras Hídricas - SOHIDRA pela perfuração imediata desses poços, a fim de por fim a um problema de séculos, enfrentado por dezenas de famílias.
Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura já iniciou a perfuração de 3 desses poços. O primeiro já está jorrando água (4.600 litro por hora), abastecendo as famílias das comunidades da Unha de Gato e Rompe Gibão. O Segundo foi perfurado na comunidade de Olho D´agua Cercado, que vai atender as famílias das demais comunidades vizinhas. Quase 100 famílias serão atendidas com esses dois poços já perfurados.
O terceiro já em andamento. Está sendo perfurado na comunidade de Corredores de Cima. O equipamento deve atender a todas as famílias nos Sítios Corredores de Cima e Corredores de Baixo. Cerca de 50 famílias serão beneficiadas com água potável em suas residências, depois de finalizado todas as instalações de tubulações e bomba d água. “Após esses três primeiros, já estamos nos mobilizando para que os demais em breve sejam perfurados, atendendo mais famílias”, finalizou o Prefeito Lielson Landim.
(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias