domingo, 10 de dezembro de 2017

Tasso defende uma nova postura do PSDB e possibilidade de prévias no Partido


O senador Tasso Jereissatiadmitiu, neste sábado, que a existência de mais de uma candidatura a Presidente da República no PSDB  é “legítima”. Durante seu discurso na Convenção Nacional do Partido, em Brasília, ele considerou revigorante a possibilidade.
– Não vejo como problema, como qualquer tipo de impertinência, que o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, mantenha sua candidatura às prévias do partido para a escolha do candidato a Presidente da República.
Para ele, uma disputa interna, uma divisão de correntes aparentemente diferenciadas não significa que o Partido está rachado. Ao analisar a eleição do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin,  para a presidência nacional dos tucanos, Tasso demonstrou sua expectativa sobre o futuro do Partido.
– Elegemos o governador Geraldo Alckmin presidente nacional do PSDB com a expectativa de que ele leve o partido aos caminhos que o Brasil precisa. E mais do que nunca o Brasil precisa do PSDB, porque o país não quer extremismo nem populismo.
Ao final de seu pronunciamento, o senador cearense defendeu uma nova postura dos tucanos, com o objetivo de tornar a sigla uma “alternativa que o Brasil precisa”.
– Eu não mudei um milímetro dos meus ideais, não mudei um milímetro das minhas posições. Se o Brasil quer o PSDB, quer o Partido da sua fundação, dos seus princípios éticos e morais. Mas quer o PSDB novo, moderno, das ideias liberais. Isso para que todo brasileiro tenha acesso ao emprego e às oportunidades, e que o Estado não seja um Estado corruptor, mas provedor daqueles mais indefesos da sociedade brasileira.
Após o pronunciamento de Tasso, Arthur Virgílio, Geraldo Alckmin e o ex-presidente Fernando Henrique também defenderam a possibilidade das prévias para a definição do candidato tucano à Presidência da República, em 2018. Deverão concorrer Arthur Virgílio e Geraldo Alckmin. DN

Últimas notícias